Política

Nos EUA, jornalista ataca Moro: 'destruiu o Brasil'

Visivelmente constrangido pelas críticas fora do Brasil, o ex-ministro do governo Bolsonaro pede que ela pare de filmar

por Victor Gouveia | sab, 19/06/2021 - 09:12

Moradora dos Estados Unidos, a jornalista Patrícia Lélis fez um vídeo ao cruzar com o ex-juiz Sergio Moro pelas ruas de Georgetown, em Washington, na noite dessa sexta-feira (18). Nas imagens, a ex-namorada do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pega Moro de surpresa e afirma que ele destruiu o Brasil.

"Vou só mostrar para vocês. Aqui está andando no meio da rua o homem que destruiu o Brasil", diz a jornalista com a câmera frontal virada para o ex-titular da 13ª Vara de Curitiba.

Moro não esperava pelo xingamento gratuito de um brasileiro fora do país e, visivelmente constrangido, pede que ela, a qual se refere como ‘mocinha’, pare de filmar. Lélis apenas rebate: "Lula Livre".

“Já é a terceira vez que encontro esse filho da puta, pois toda vez que eu encontrá-lo, vai ser assim. Que volte pro Brasil de Bolsonaro!”, reiterou a jornalista no Twitter.

Ainda nas redes sociais, ela retoma as críticas pelo resultado da sua atuação controversa como juiz. "Até então eu achei que todas as vezes que eu o encontrei por aqui foi coincidência de 'um corrupto passando férias no USA'", apontou.

Após condenar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato e retirá-lo das eleições de 2018, Moro foi presenteado com o cargo de ministro da Justiça e Segurança, mas saiu do governo Bolsonaro como ‘traidor’ por denunciar o aparelhamento da Polícia Federal para proteção da família do presidente. Ele ainda teve o julgamento contra o petista anulado por parcialidade.


PUBLICIDADE