Política

Campanha para combater desinformação mostra Bolsonaro 'nu'

Presidente aparece coberto com uma placa que informa o número de mortos por conta do Covid-19

por César Lui | seg, 22/02/2021 - 12:10

A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), em parceria com a agência BETC Paris, lançou uma campanha em defesa, segundo eles, da “verdade nua e crua” - contra o que chamaram de “desinformação” do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus. O protesto, que começou nesta segunda-feira (22), trás o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma montagem em que aparece sem roupa, coberto com uma placa que informa o número de mortos por conta do Covid-19 e o número de casos da doença.

Segundo a entidade, é uma forma simbólica de protestar contra o presidente com dados enquanto ele acusa a imprensa pelos acontecimentos recentes no país. A campanha está disponível em quatro idiomas: francês, inglês, espanhol e português.

Segundo o secretário-Geral da RSF, Christophe Deloire, o objetivo é reiterar a importância do jornalismo em relatar os fatos e informar as pessoas sobre a realidade da crise sanitária.

O Brasil é, até agora, o terceiro país mais afetado pela pandemia no planeta e a campanha reforça que ainda deve-se conhecer os fatos para compreender a pandemia e agir contra ela.


PUBLICIDADE