Isac Nóbrega/PR
(Isac Nóbrega/PR)

Política

Bolsonaro convoca população a voltar à 'rotina normal'

Em sua fala, Bolsonaro criticou os governadores dos Estados, que têm tomado medidas restritivas de aglomerações para reduzir os números de contaminações

por Lara Tôrres | ter, 24/03/2020 - 21:11

Na noite desta terça-feira (24), o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) realizou um pronunciamento em cadeia nacional de televisão no qual convocou a população a voltar à vida normal, abandonando o isolamento social recomendado por todas as autoridades de saúde mundiais. Em sua fala, Bolsonaro criticou os governadores dos Estados, que têm tomado medidas restritivas de aglomerações para reduzir os números de contaminações.

“Nossa vida deve continuar, os empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado, devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”, disse Bolsonaro.

Além de fazer críticas indiretas ao médico Dráuzio Varela e chamar novamente a doença de “gripezinha” e “resfriadozinho”, o presidente também citou medicamentos produzidos no Brasil que são utilizados para o tratamento de malária e lúpus, foram testados para tratamento contra a COVID-19, mas não têm nem eficácia nem segurança atestadas pelas autoridades de saúde para tratamento da doença causada pelo novo coronavírus. “Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença. O FDA americano e o Hospital Albert Einstein em São Paulo buscam a comprovação da eficácia da cloroquina no tratamento do COVID-19. Nosso governo tem recebido notícias positivas sobre esse remédio fabricado no Brasil”.

 


PUBLICIDADE