Agência Câmara/Arquivo

Política

Alexandre Frota diz ter se decepcionado com Jair Bolsonaro

O deputado também disse que sente 'nojo' do bolsonarismo 'xiita'

| sex, 19/07/2019 - 12:57

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) disse ter se decepcionado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). em entrevista à revista Época, o parlamentar, que é do mesmo partido do presidente, também afirmou que sente “nojo” do bolsonarismo “xiita” e ponderou que o governo se empenha pouco para articular com a Câmara dos Deputados.

“Eu aprendi muito cedo na Câmara que você não tem muito tempo para se decepcionar com as pessoas. Mas quem mais me decepcionou, com toda a certeza, foi o Bolsonaro”, disse Frota, que nos últimos dias tem feito ponderações críticas sobre as escolhas do presidente e do governo.

Questionado sobre quais conselhos daria a Bolsonaro, diante da condução do país, Frota disse que o presidente “precisa olhar um pouco para trás, para as coisas que ele prometeu”. “Quero que ele termine o mandato e acerte. Mais do que tudo, o Brasil precisa andar. Não estou mais preocupado com o que o Bolsonaro vai fazer ou não. Só não quero que ele erre”, salientou o deputado.

Já ao ser indagado sobre o que achava de Jair Bolsonaro, ele disparou: “eu conheço dois Bolsonaros. O meu amigo, até o dia da eleição, e outro, presidente. Prefiro não falar mais”.

As críticas recentes de Frota são motivos que vem endossando alfinetadas de olavistas e bolsonaristas contra ele. 

“Recebo muitos ataques dos olavetes. Falar a verdade na cara deles incomoda. Até hoje eles só tinham ouvido eu esculachando o PT. Agora, quando encaro os aluninhos amestrados do Jim Jones da Virginia, ficam magoadinhos. (...) Não dependo dos olavetes para porra nenhuma. Não me deram um voto. Os bolsonaristas que não gostam de mim são xiitas. Me dão nojo. Atrás do computador é fácil. São iguais os petistas: fazem barulho, mas são cagões”, provocou.


PUBLICIDADE