Cortesia
A criança foi socorrida por moradores e levada para primeiros socorros no IMIP (Cortesia)

Cidades

Muro do metrô cai sobre criança de 8 anos no Recife

Acidente aconteceu neste sábado (16) e foi relatado nas redes sociais

por Luan Amaral | sab, 16/10/2021 - 20:46

Um pedaço de um muro da Estação do Metrô de Joana Bezerra caiu sobre uma criança de oito anos de idade, neste sábado (16), no bairro do Coque, no Recife. A criança foi socorrida em estado grave e segue em atendimento no Hospital da Restauração (HR), segundo informações do enfermeiro Jonata Bruno, que conversou com o LeiaJá e fez a denúncia nas redes sociais.

O caso aconteceu na Favela do Papelão. Por volta do meio-dia diversas pessoas participavam de uma festividade do Dia das Crianças, foi quando tudo aconteceu. Parte do muro caiu sobre uma menina de 8 anos. De acordo com o relato, os moradores removeram material pesado e se deparam com a criança ensanguentada.

A menina foi socorrida pelos moradores e encaminhada ao IMIP onde foram prestados os primeiros socorros, posteriormente ela foi levada ao HR. Segundo o enfermeiro, que é conhecido nas redes sociais como Jhon John, a criança tem suspeita de fratura no crânio e na bacia e aguarda exames para possivelmente passar por cirurgia. Ela segue consciente, se comunicando, porém não consegue abrir os olhos. O profissional de saúde também se identificou como um dos organizadores do evento que a menina participava.

O LeiaJá tentou contato com a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco para confirmar o estado de saúde da criança, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A reportagem também solicitou um posicionamento da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), sem êxito até o momento.


PUBLICIDADE