Cidades

Padre desmaia e bate a cabeça durante missa no Recife

No vídeo, ele aparece estar desorientado, mas tenta se equilibrar para seguir com a missa

por Victor Gouveia | seg, 21/06/2021 - 10:00

Enquanto celebrava uma missa transmitida na noite desse domingo (20), o padre Rosivaldo Tôrres, de 51 anos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife, deixou os fiéis preocupados quando desmaiou e bateu com a cabeça no chão.

Nas imagens é possível perceber que o religioso não está bem, mas prefere prosseguir com a missa. Aparentemente desorientado, ele tenta manter o equilíbrio, mas acaba tombando no altar.

Com o susto do forte impacto com a cabeça, Rosivaldo ficou desacordado e a missa foi paralisada. Dois sacristãos se dirigiram rapidamente para ver a gravidade do seu estado.

De acordo com a Arquidiocese de Recife e Olinda, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Unimed III, na Ilha do Leite, área Central da capital, onde realizou exames, tomou medicação e foi liberado.

Padre Rosivaldo venceu a Covid-19 recentemente e não possui comorbidades, ressaltou a Arquidiocese. A suspeita sobre o desmaio era uma queda brusca de glicose, já que ele adotou uma dieta e ainda está em adaptação. No entanto, a equipe médica alegou que se trata de uma virose.

Os resultados dos primeiros exames não apontaram alteração, nem as causas do desmaio. Ainda assim, o padre deve voltar à unidade de saúde na terça (22) para realizar uma nova bateria de exames.

Na manhã desta segunda (21), ele foi visitado na paróquia por Dom Fernando e Dom Limacêdo, que confirmaram que o religioso está bem.

Padre Rosivaldo acompanhado de Dom Fernando e Dom Limacêdo/Foto: cortesia


PUBLICIDADE