Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Brasil

Idoso é preso saindo de motel com criança de 11 anos

Mãe da menina considerou que a polícia estava exagerando. Conselho Tutelar vai acompanhar o caso

| qua, 16/10/2019 - 11:35

Um idoso de 70 anos foi preso ao sair de um motel com uma menina de 11 anos em Ji-Paraná-RO. A criança contou aos policiais que essa era a segunda vez que era levada ao motel pelo suspeito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda na BR-364 na tarde da terça-feira (15). Os policiais notaram uma caminhonete saindo do motel na beira da estrada. Ao notar a presença da viatura, a passageira, de baixa estatura, teria colocado um boné e se abaixado, chamando a atenção dos policiais.

Durante abordagem, a polícia verificou que o automóvel era ocupado pelo idoso e pela criança. O motorista afirmou que teria levado a menor para conhecer o motel, sem ter praticado qualquer abuso sexual. A menina, entretanto, denunciou que aquela era a segunda vez que era abusada.

O idoso, que é vizinho da criança, costumava pagar parte das compras da família dela. Ele ameaçava parar de ajudar nas compras caso a menina o denunciasse.

Na primeira vez que a levou para o motel, ele tirou a roupa dela e tocou nas partes íntimas. Desta última vez, o suspeito também deu R$ 60 em espécie à criança para convencê-la a não falar sobre o ocorrido. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a PRF, a mãe da criança considerou a situação um "exagero" e não compareceu à Unidade Operacional da PRF conforme solicitado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.


PUBLICIDADE