Mundo

Mulher acha cobra mortal ao lado dos filhos após ver foto

À espreita na vegetação rasteira, à direita do pé do filho, estava uma cobra-marrom-oriental, que é uma das mais venenosas da Austrália

| ter, 15/10/2019 - 07:33

Encontrar cobras na Austrália é uma coisa mais que comum. Basta ficar de olhos atentos, pois elas estão por todas as partes.

Duas crianças estavam brincando juntas em um dia ensolarado perto de casa em Eskdale, no nordeste do estado de Victoria, na Austrália. Alanna, que é mãe das duas crianças, estava determinada a preservar a memória, e decidiu fotografá-las enquanto corriam.

Após o passeio, a mãe verificou a imagem e um arrepio correu pela sua espinha dorsal. À espreita na vegetação rasteira, à direita do pé do filho, estava uma cobra-marrom-oriental, que é uma das mais venenosas da Austrália.

A espécie, que pode causar uma parada cardíaca poucos minutos depois de picar, é responsável por 41% das mortes por cobras na Austrália.

É a segunda cobra mais venenosa do mundo, perdendo somente para taipan encontrada no centro-oeste da Austrália, segundo o tabloide Daily Mail.

O apanhador de serpentes Barry Goldsmith compartilhou a foto arrepiante depois que o pai de Alanna, Mark, a enviou para ele.

Barry Goldsmith escreveu: "Mark me enviou esta foto que sua filha Alanna tirou de seus filhos enquanto eles pulavam por uma trilha em sua propriedade no rio Mitta Mitta."

A serpente os viu chegando e observou como eles, sem saberem, escaparam.

"Realmente mostra que as cobras não são agressivas e só precisam de respeito. Bem legal, hein. Obrigado, Mark, por me enviar a foto e pela sua compreensão e compaixão pelos animais com os quais compartilhamos nosso belo país", agradeceu Goldsmith.

Finalmente, o capturador de cobras dá um aviso: "Por favor, tenham cuidado, tomem cuidado neste verão, e sejam gentis com as cobras."

As cobras-marrons-orientais são responsáveis por mais mortes por picada do que qualquer outro grupo de cobras na Austrália.

A imagem da cobra ao lado das crianças sucede o alerta de autoridades para que proprietários de imóveis suburbanos em todo o país se preparem para uma temporada de peçonhentas.

"Todas as famílias devem manter a relva baixa e bem conservada em volta das casas", alertaram as autoridades.

Confira a imagem:

Da Sputnik Brasil


PUBLICIDADE