Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Cidades

São Lourenço: Apac confirma transbordamento do Capibaribe

Defesa Civil está nas áreas ribeirinhas solicitando que famílias deixem o local

| qui, 13/06/2019 - 13:40

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) confirmou o transbordamento do Rio Capibaribe em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por volta das 13h da quinta-feira (13). Ao meio-dia, a agência já havia informado que o nível do rio havia ultrapassado a cota de alerta. Uma hora depois, com as chuvas contínuas, ele atingiu a cota de inundação.

Ainda segundo a Apac, a tendência é que o rio transborde em outros locais, porque a tendência continua sendo de aumento de nível. Com o transbordamento, existe o risco da água atingir as áreas ribeirinhas de São Lourenço da Mata e que haja alagamento em zona urbana por causa do extravasamento de canais e córregos.

De acordo com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, cerca de 50 profissionais estão nas ruas desde às 5h desta manhã. Uma equipe da Defesa Civil está nas áreas ribeirinhas solicitando que as famílias deixem suas residências.

Uma segunda equipe, de profissionais ligados à Secretaria de Infraestrutura, faz rondas em áreas em que há risco de transbordamento de canal. Até o momento, o município não registra vítimas em decorrência das chuvas.

Sobre as chuvas na Capital Pernambucana e Região Metropolitana: 



 

Vídeo mostra imagens dos alagamentos na manhã desta quinta-feira

--> Alagada, estação de metrô é fechada no Recife --> Em seis horas, choveu o esperado para 10 dias no Recife

LeiaJá também

--> Após chuvas, parte de imóvel desaba no Recife

--> RMR: veja universidades com aulas suspensas após chuvas

--> Chuvas: Usuários de Uber reclamam de preços altos na RMR


PUBLICIDADE