TV e Famosos

Racismo vira pauta no 1º dia de ‘BBB’ e não dá bom

Tema foi debatido pelos novos brothers e sisters, na madrugada desta terça (18), e rendeu muitas críticas do lado de fora da casa

por Paula Brasileiro | ter, 18/01/2022 - 09:35

O Big Brother Brasil 22 mal começou e já tem até confinado batendo na porta do cancelamento. Na madrugada desta terça (18), brothers e sisters resolveram debater acerca de um assunto delicado, o racismo, e a repercussão do lado de fora do reality não foi das melhores. Comentários das sisters Natália, da Pipoca, e Naiara Azevedo, do Camarote, pegaram mal e elas foram muito criticadas nas redes sociais. 

Reunidos na cozinha, os confinados conversavam quando o assunto surgiu. Naiara decidiu relembrar uma passagem de 2018, quando participou do programa Encontro com Fátima e saiu de lá acusada de ser racista. A cantora tentou explicar a situação e disse que foi mal interpretada pois não “vê cor” de ninguém. “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa. Eu não sei q a cor que você é, nem a de ninguém, pra mim a pessoa pode ser branca, azul, o que for. Eu não enxergo tom de pele”.

O tema se estendeu e Natália resolveu dar sua opinião sobre escravidão. “Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio e viemos como os escravos sim, por que? Porque a gente era eficiente, porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso. Porque se colocasse, talvez, uma pessoa lá pra fazer aquilo não conseguiria. Entendeu?”, disse a sister da Pipoca.

A conversa, no entanto, não soou bem aos que a acompanhavam do lado de fora da casa e as duas sisters foram muito criticadas. Nas redes sociais, o assunto chegou a ficar entre os mais comentados e até memes já surgiram a respeito.  “Naiara Azevedo praticando racismo estrutural”; “A Naiara Azevedo já deu 10 closes errados tentando ser o centro das atenções no papo sobre racismo”; “Naiara Azevedo e Natália falando sobre raça e racismo a dupla dinâmica, alguém desliga os fios”; “Lamentáveis os discursos de Natália e Naiara Azevedo sobre racismo e escravidão. A Globo caprichou na hora de montar um grupo cheio de reacionários para o BBB”.

 


PUBLICIDADE