Cinema

Relembre todos os vilões do Homem-Aranha no cinema

Sagas do Homem-Aranha já renderam 13 vilões para as telonas

por César Lui | seg, 15/11/2021 - 10:00

Faltando pouco mais de um mês para a estreia de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, os fãs estão a milhão teorizando as supostas participações de atores que já viveram o herói nas telonas. Tobey Maguire e Andrew Garfield estarão ou não no próximo longa do teioso?

Sobre as outras versões do herói não sabemos, mas alguns dos seus vilões estarão de volta. O próprio trailer já mostrou. Relembre então todos os vilões que já estiveram em longas do herói e saiba os que estarão de volta.

Duende Verde

Foi o antagonista do primeiro filme da trilogia com Tobey Marguire. Interpretado por Willem Dafoe, ele é considerado por muitos um dos melhores vilões adaptados para os cinemas e deve retornar no próximo filme.

Dr. Octopus

Alfred Molina deu a vida no papel do longa de 2004 e ganhou o coração dos fãs, protagonizando talvez a melhor cena de luta de todas as sagas, a briga no trem. O vilão está mais que confirmadíssimo e já apareceu encerrando o único trailer até o momento.

Homem-Areia

O vilão acabou sendo mal aproveitado em Homem Aranha 3, que foi lotado de críticas. Interpretado por Thomas Haden Church, é outro com retorno confirmado.

Venom

Diferente da versão atual da simbionte que temos nos cinemas e que agora está no Universo Cinematográfico Marvel, esse aqui, interpretada por Topher Grace, não caiu nas graças dos fãs.

Duende Verde (Harry Osborn)

Assumindo o manto do pai morto e tentando vingá-lo, o melhor amigo de Peter Parker também foi mal aproveitado em Homem-Aranha 3, chegando a morrer no fim do longa. Já em Espetacular Homem-Aranha 2, o personagem tinha uma doença e, tentando se curar, acabou virando o Duende e causando uma das mortes mais dolorosas dos filmes, a de Gwen Stacy.

Lagarto

Na saga do Espetacular Homem Aranha, reboot do herói com Andrew Garfield, o Lagarto foi o principal antagonista, interpretado por Rhys Ifans. O personagem deve ser mais um a retornar, mas ainda sem confirmação oficial.

Electro

Jamie Fox interpretou o vilão e foi o primeiro confirmado no próximo longa, dessa vez com uma versão um pouco diferente.

Rhino

Com uma rápida aparição no fim do Espetacular Homem-Aranha 2, o Rinoceronte predileto dos fãs não pareceu um grande desafio para o amigão da vizinhança e foi interpretado por Paul Giamatti.

Abutre

Com rumores de dar as caras bem antes, o vilão só foi antagonizar o Homem-Aranha na trilogia Tom Holland. O personagem foi interpretado por Michael Keaton.

Mysterio

O vilão deu trabalho e ainda fingiu ser amigo do teioso para conquistar seus objetivos, sendo responsável por revelar sua identidade para todo o mundo. Jake Gyllenhaal deu vida ao personagem nos cinemas.

Wilson Fisk - Rei do Crime

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, Wilson Fisk, o Rei do Crime (voz de Liev Schreiber) foi o grande vilão e demonstrou potencial para ser levado para as telonas em live-action. Basta aguardar.

Gatuno

Vilão sem tanta vilania, o Gatuno na verdade é o tio do Aranha Miles Morales e ao mesmo tempo que trai o garoto, também o salva em outro momento. Voz de Mahershala Ali.

Dra. Octopus

Como é o Aranhaverso, a animação retrata uma versão feminina do Dr. Octopus que pode aparecer, segundo os diretores, em uma sequência próxima do longa. Voz de Kathryn Hahn

Fotos: Sony Pictures


PUBLICIDADE