Reprodução/Instagram
Apresentação em Juiz de Fora, em outubro de 2019 (Reprodução/Instagram)

Artes Cênicas

Open de Paradança acontece de forma online neste sábado

Campeonato e mostra de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas terá primeira edição virtual, este ano

por Paula Brasileiro | qua, 14/10/2020 - 13:29

No próximo sábado (17) e domingo (18), acontece o I Open Paradança - que engloba o 19° Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas e a 19ª Mostra Nacional de Dança Artística em cadeiras de Rodas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os eventos acontecem de forma totalmente online, com transmissão pelo Instagram da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR).

O Open vai reunir atletas de diferentes países, que passarão por uma comissão julgadora formada por juízes do Brasil e também do México. Por iniciativa da presidente da CBDCR, o evento migrou para o ambiente virtual, neste ano de 2020, para que sua realização fosse viável, uma vez que cadeirantes fazem parte do grupo de  risco para o coronavírus. 

Pernambuco estará sendo representado, na competição, pela companhia Cadências, a única do estado voltada para este segmento. Quatro atletas, entre elas a bicampeã Nina Souza, participam da disputa. Nina, inclusive, precisou fazer uma campanha virtual para arrecadar fundos e assim poder adaptar sua cadeira para participar do evento. 

A presidente da Cadências, também uma das responsáveis pelo evento, Liliana Andréa Martins Almeida, falou ao LeiaJá sobre o evento online. “Hoje, na Confederação temos 13 companhias filiadas, todas elas vão participar, a maioria vai competir, outras estarão na mostra, mas são de vários estados, Sergipe, São Paulo, Minas, Para e Pernambuco”. 

Serviço

 I Open Paradança

Sábado (17) e Domingo (18) - 15h

@cbdcr01

 


PUBLICIDADE