Reprodução/Facebook

Música

Família de Roberto Leal mentiu para ele sobre sua saúde

Decisão de não contar ao cantor o seu real estado foi tomada para preservá-lo

por Paula Brasileiro | seg, 16/09/2019 - 17:55

Roberto Leal morreu sem saber a gravidade da doença que enfrentava. Durante o velório do cantor nesta segunda (16), seu filho, Rodrigo Leal, revelou à imprensa que a família optou por esconder a real situação de Roberto para poupá-lo de um sofrimento maior. 

Enquanto fãs, familiares e amigos se despediam do cantor português, Rodrigo falou à imprensa. "Ele não parou, foi o que o fez viver. A gente mentiu para ele, ele não soube o que tinha até antes de morrer. Meu pai não tinha estudo, a faculdade dele era da vida. A gente conseguiu ludibriar o meu pai em termos clínicos. Enquanto o câncer colocava mais um ponto no fígado, a gente dizia: 'você está com uma manchinha só. A gente sempre driblando para que a cabeça nunca fosse abaixo", contou. 

Roberto Leal faleceu em decorrência de uma insuficiência hepato-renal em razão de um melanoma maligno, um câncer de pele, no último domingo (15), aos 67 anos. A doença evoluiu e atingiu o fígado do cantor. Apesar da gravidade da situação, Roberto manteve a agenda e a alegria de viver até o último momento, como contou seu filho: "A gente conseguiu preservá-lo com aquela imagem feliz, bonita, como ele gostaria de ser lembrado. É um guerreiro. Hoje descansa um guerreiro e um grande homem".


PUBLICIDADE