Facebook/UFRN
Curso é oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Facebook/UFRN)

Cursos

UFRN abre seleção para doutorado em antropologia social

As inscrições serão realizadas do dia 28 de junho até 1º de agosto

por Rachel Andrade | qui, 24/06/2021 - 16:25

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), pertencente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCSA/UFRN), está com dez vagas de doutorado. Os candidatos terão do dia 28 de junho até 1 de agosto para realizar a inscrição na seleção.

O resultado final tem previsão de ser publicado no dia 1º de setembro, e as aulas da pós-graduação iniciarão no primeiro semestre de 2022. As vagas são divididas em três categorias específicas: seis vagas são voltadas para ampla concorrência; três são reservadas para políticas afirmativas; e uma é voltada para público interno da instituição, como técnicos e servidores da UFRN.

As linhas de pesquisa aplicadas no PPGAS são quatro: espaços, imagens, tecnologias; gênero, sexualidades, corpo e saúde; memória, saberes locais, religiosidade, rituais; e política, direitos e etnicidade. De acordo com o edital, a inscrição deve conter determinados documentos, entre eles a declaração de conclusão de mestrado e o histórico da pós-graduação, além do ensaio analítico e projeto de pesquisa.

A normativa também requer que os candidatos apresentem certificado de fluência em inglês ou francês. O processo seletivo consiste em três etapas após a realização da inscrição, de caráter eliminatório. A primeira é avaliação do ensaio analítico enviado no ato da candidatura. Em seguida, os aprovados farão a defesa oral e arguição do projeto de pesquisa proposto. Na última etapa do processo será feita uma análise profissional com base no currículo Lattes dos candidatos. Os classificados serão listados pela ordem da pontuação calculada pela média de todas as etapas do processo.


PUBLICIDADE