Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo
Enem 2021 será realizado em novembro (Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo)

Educação

Resultado da isenção do Enem 2021 é liberado

Candidatos podem conferir resultado na Página do Participante. De acordo com o Inep, aprovação da isenção não garante inscrição no Enem 2021

por Camilla de Assis | qua, 09/06/2021 - 11:49

O resultado dos pedidos de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi liberado. Os candidatos que fizeram a solicitação podem conferir o parecer do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por meio da Página do Participante.

De acordo com o sistema, a aprovação da isenção não garante que o participante esteja inscrito na edição de 2021 do exame. O Enem 2021 será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa quanto digital. Já as inscrições poderão ser feitas entre 30 de junho e 14 de julho, também por meio da Página do Participante.

Provas

Assim como nos anos anteriores, os participantes responderão a 180 questões, divididas entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e matemática, além de uma redação.

No primeiro dia, serão aplicadas provas de Ciências Humanas, Linguagens e redação, com duração de 5h30. Já o segundo dia de provas será composto das disciplinas de Ciências da Natureza e matemática.

Segundo o edital, o Enem impresso será aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. A abertura dos portões dos locais de realização da prova está prevista para o meio-dia, enquanto o fechamento será às 13h. Já o início da priva está marcado para as 13h30. O término do exame será às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo.

Para o Enem Digital, neste ano, serão disponibilizadas 101.100 inscrições, em municípios descritos no edital do exame. Veja mais informações do documento.


PUBLICIDADE