Freepik
Estudantes podem conquistar bolsas de estudo (Freepik)

Educação

Prouni: resultado das vagas remanescentes sai nesta sexta

São oferecidas pelo programa, no total, 107.992 bolsas

por Juliana Mamede | qui, 06/05/2021 - 13:09

Nesta sexta-feira (7), será divulgado o resultado da ocupação de bolsas remanescentes, que são aquelas não foram preenchidas, no processo seletivo do primeiro semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (Prouni). São oferecidas 107.992 bolsas, dessas, 33.609 são integrais e 74.383 são parciais, que custeiam metade do valor da mensalidade da graduação.

Puderam se inscrever estudantes que realizaram qualquer uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. Além disso, essa é a primeira vez no processo de ocupação de bolsas remanescentes do programa em que a classificação dos candidatos será realizada por meio do melhor desempenho alcançado no Enem, em qualquer uma das edições realizadas nos últimos dez anos.

O candidato que realizou mais de uma vez o Enem terá considerada, para fins de classificação, a edição em que ele alcançou a média mais exitosa no conjunto de provas. Dessa forma, a classificação será realizada de acordo com um critério meritocrático, deixando de ser por ordem do horário da finalização da candidatura, como era feito antes, quando o critério era, exclusivamente, temporal, havendo a possibilidade de prejudicar aqueles que tivessem alguma dificuldade de acessar à internet.

O requisito mínimo exigido de desempenho no Enem é 450 pontos em seu conjunto de provas e não ter zerado a redação. No período de 10 a 13 maio, será realizada a entrega da documentação comprobatória das informações fornecidas na candidatura.


PUBLICIDADE