Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo
. (Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo)

Educação

No mês do Enem, estudantes pedem adiamento da prova

Um "tuitaço" está marcado para esta segunda-feira (4), às 18h, com a hashtag #adiaenem

por Aurilene Cândida | seg, 04/01/2021 - 10:43

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 está previsto para ser aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro do mesmo ano (versão digital). Tendo em vista o agravamendo da pandemia no Brasil, candidatos à prova realizam, nesta segunda-feira (4), às 18h, um "tuitaço" pedindo o adiamento do Enem.

Com a hashtag #adiaenem, muitos estudantes já realizam o pedido de remarcação da prova. “Po**, o MEC adiou o Enem por causa da pandemia, mas janeiro está se mostrando um dos piores meses da doença e o MEC fazendo a cega. Não tem condições, gente, é uma aglomeração absurda. #adiaenem”, escreveu um internauta.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) também se pronunciou sobre o assunto. “Há semanas temos cobrado do MEC diálogo sobre o Enem. Casos de Covid-19 têm crescido e as restrições nos estados têm aumentado. A insegurança entre os estudantes aumenta. Vamos atuar para garantir a segurança da prova em conjunto com as demais entidades”, publicou. "Juntos somos mais perigosos”, acrescentou a UNE.

Vale pontuar que neste domingo (3), o Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 293 mortes por Covid-19, elevando o total de vidas perdidas a 196.018. No mesmo intervalo, foram 17.341 casos notificados, chegando a 7.733.746 infecções. Os dados são do Ministério da Saúde.


PUBLICIDADE