Educação

Enem: candidatos devem cadastrar foto até 1º de outubro

'Foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco', informou o Inep

por Nathan Santos | ter, 22/09/2020 - 15:34

Os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2020, têm até as 23h59 do dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o prazo foi estendido, mesmo após o período de inscrições.

Nesta edição da prova, os candidatos precisam anexar suas fotografias ao sistema. “É importante lembrar que o cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto”, informou o Inep.

A versão impressa do Enem será realizada nos dias 17 e 24 de janeiro do próximo ano. Já o modelo digital será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Para mais informações, siga o Vai Cair No Enem.

LeiaJá também

--> IF recebe inscrições para seleção via Enem

--> Enem: inscrições abertas para avaliadores de redação

Vai fazer a prova Enem? Confira como o nosso aulão de biologia, atualidades e redação?

?start=172


PUBLICIDADE