Nathan Santos/LeiaJáImagens
. (Nathan Santos/LeiaJáImagens)

Educação

Quase 52 mil vagas são oferecidas no Sisu, informa MEC

Consulta às oportunidades do Sistema de Seleção Unificada está disponível

por Nathan Santos | qua, 01/07/2020 - 20:02

Além de disponibilizar a consulta às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) detalhou, nesta quarta-feira (1º), o número de instituições participantes do processo. São, ao todo, 57 entidades públicas de ensino superior.

De acordo com o MEC, estão sendo oferecidas 51.924 vagas. “As inscrições do Sisu iniciarão dia 7 de julho e vão até 10 de julho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu irá calcular a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados”, informou o Ministério.

Os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas notas são utilizadas como meio de acesso às universidades vinculadas ao Sisu. Sobretudo, os concorrentes precisam atentar que as notas de corte para cada curso levam em consideração o número de vagas disponíveis, bem como são baseadas na quantidade total de inscritos no curso em questão, por modalidade de concorrência.

“A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real. A atualização da nota de corte será realizada sempre à meia-noite e ela é modificada de acordo com a nota dos inscritos”, destacou o MEC.

Mais informações podem ser obtidas no site do Sisu. Em aplicativo também é oferecido aos participantes.


PUBLICIDADE