Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo
. (Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo)

Cursos

IFPE segue com inscrições abertas para cursos EAD

Candidaturas gratuitas devem ser realizadas até próxima quinta-feira (25), às 12h, através da internet

por Maya Santos | seg, 22/06/2020 - 12:27

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), está com inscrições abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade de educação a distância. Estudantes interessados em participar das qualificações podem realizar candidaturas gratuitas até próxima quinta-feira (25), às 12h, através do site de seleção da instituição

Por meio da ação que integra o programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), são oferecidas oportunidades nos cursos de assistente administrativo, com 240 vagas; agente de informações turísticas, com 60 vagas; assistente financeiro com, 240 vagas; assistente de recursos humanos, com 240 vagas; cuidador de idoso, com 100 vagas e um total de 200 vagas para o curso de balconista de farmácia. 

Para participar é necessário que o candidato tenha idade igual ou maior de 18 anos e ensino fundamental completo. Somente para o curso de balconista de farmácia é exigido idade mínima de 16 anos. 

A seleção será realizada por sorteio, que poderá ser acompanhado através da internet, às 17h do dia 25 de junho, e no dia seguinte o resultado final será publicado. Estará automaticamente matriculado o candidato selecionado de acordo com a oferta de vagas e que estiver cadastrado no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). 

As aulas do programa de cursos terão início em 30 de junho. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas através do edital de abertura das inscrições.


PUBLICIDADE