LeiaJáImagens/Arquivo
Inscrições para segunda edição do Sisu estão previstas para esta terça (16) (LeiaJáImagens/Arquivo)

Educação

Veja as vagas já divulgadas pelas universidades no Sisu

Com inscrições iniciadas nesta terça-feira (16), apenas algumas universidades já divulgaram as oportunidades das vagas

por Aurilene Cândida | seg, 15/06/2020 - 13:05

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão previstas para serem realizadas a partir desta terça-feira (16) até a próxima sexta (19), através do site do programa. Para participar da seleção, o estudante deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não ter zerado a nota da redação. Para saber quais universidades divulgaram a aderência ao programa na segunda edição, até agora, e quantas vagas estão sendo oferecidas por instituição, confira a lista abaixo:

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) 

A UFPB ofertará 523 vagas na segunda edição do Sisu 2020, para ingresso no período letivo de 2020.2. No total, a instituição de ensino disponibiliza 78 cursos de graduação na modalidade presencial, em quatro campi.

Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) 

UEPB ofertará 2.929 vagas para ingresso no segundo semestre do Sisu. “Ficam estabelecidos para todos os cursos, no mínimo, 400 pontos como nota mínima da Redação e 400 pontos como a média mínima no Enem”, publicou UEPB. 

Universidade Federal de Tocantins (UFT)

A UFT divulgou, na sexta-feira (12), que aderiu ao Sisu, mas não disponibilizou a quantidade de vagas que serão oferecidas. “O ingresso dos selecionados está previsto para o segundo semestre deste ano e em decorrência da pandemia do novo coronavírus ainda não tem previsão de início” diz UFT.  A instituição de ensino ainda ressalta que aguarda o cronograma de procedimentos, que deverá ser oficialmente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

A UFCG divulgou o termo de adesão, informando que serão ofertadas 1.535 vagas para a segunda edição do Sisu. Das oportunidades, 760 são de ampla concorrência e 775 reservadas pela Lei de Cotas, distribuídas entre 35 cursos de graduação presenciais em cinco campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal.

Importante pontuar que o Sisu começará a permitir o oferecimento de vagas para Ensino a Distância (EaD). A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última semana do mês de maio. Além da autorização para aumentar os modelos de cursos ofertados no programa, o MEC também estabeleceu mudanças para as entidades de educação superior públicas que oferecem vagas pelo programa. As mudanças começam a valer já para o processo seletivo do segundo semestre do Sisu.

LeiaJá também

-> A um dia das inscrições, edital do Sisu não foi divulgado

--> Vagas no Sisu vão valer para cursos EAD

--> Universidade federal divulga mais de 500 vagas pelo Sisu


PUBLICIDADE