Pixabay

Educação

Governo federal divulga concursos com mais de 2 mil vagas

Prova objetiva, análise de títulos e avaliação de experiência profissional são algumas das etapas do certame

por Nathan Santos | ter, 13/08/2019 - 07:30

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (12), a realização de dois concursos públicos com mais de 2 mil vagas. Segundo a pasta, as seleções são direcionadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), autarquia vinculada ao próprio MEC; os aprovados poderão atuar em 40 hospitais universitários federais distribuídos pelo País.

De acordo com o Ministério, o primeiro certame conta com 1.363 vagas, em que dessas, 448 oportunidades são para o cargo de médico, 800 para profissionais da área assistencial e 115 vagas são exclusivas para cargos administrativos.

“O segundo concurso é específico para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). São 887 vagas, sendo 173 para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativa.Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, atualmente a Ebserh não conta com cadastro de reserva e há um déficit de, aproximadamente, 20% no quadro de pessoal”, informou a pasta em seu site oficial.

Os candidatos passarão por prova objetiva, análise de títulos e avaliação de experiência profissional. Os editais deverão ser publicados ainda neste semestre; no documento, os interessados poderão encontrar informações relevantes como prazo de inscrições, níveis de escolaridade exigidos, valores salariais, entre outras.

Para mais informações, acesse o chamamento público do primeiro processo seletivo. O chamamento para o concurso do HC-UFU também está disponível.


PUBLICIDADE