Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Política

Presidente da Vale avalia empresa como 'joia brasileira'

Fabio Schvartsman, presidente da Vale, afirmou que a empresa não pode ser condenada pela tragédia de Brumadinho (MG)

por Pedro Bezerra Souza | qui, 14/02/2019 - 12:49

Durante audiência da comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha os desdobramentos da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), o presidente da empresa, Fabio Schvartsman, afirmou que a Vale é uma “joia brasileira” e que ela não pode ser condenada pelo acidente que aconteceu. “Por maior que tenha sido a tragédia”, enfatizou.

Na audiência, que aconteceu nesta quinta-feira (14), Schvartsman mostrou as principais medidas adotadas pela Vale após o rompimento e não deixou de enfatizar sua defesa à empresa. “A Vale não pode ser condenada por causa de um único acidente. Ela é uma das melhores empresas que eu já conheci”, pontuou o presidente.

Em sua fala, o presidente ainda mencionou todos os processos adotados pela empresa e disse que as operações de barragens serão revisadas por órgão responsável pelo licenciamento de barragens nos Estados Unidos, o U.S. Army Corps of Engineers.

“A Vale entrou em contato com o órgão que, além de revisar os processos da Vale, também poderá colaborar com eventuais mudanças no código de mineração”, finalizou.


PUBLICIDADE