Divulgação

Cidades

Após denúncia, Procon recolhe cervejas vencidas do Hiper

Foram 221 caixas de cerveja, o que totaliza quase 3 mil latas da bebida. O Hiper Bompreço, que fica dentro do Shopping Tacaruna, foi autuado

por Jameson Ramos | ter, 14/05/2019 - 19:46

Quase três mil latas de cervejas vencidas foram recolhidas pelo Procon-PE na tarde desta quarta-feira (14), dentro do Hiper Bompreço que fica dentro do Shopping Tacaruna, localizado no bairro de Santo Amaro, Recife. Os fiscais foram até o local após denúncias.

De acordo com o órgão, algumas caixas estavam com datas de consumo até o dia 25 de abril e outras já haviam vencido hoje (14). Todas as latas foram recolhidas e descartadas. A loja foi autuada e sofrerá uma penalidade aplicada pelo Procon-PE.  De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma multa nesses casos pode variar entre R$ 1050 até R$ 9 milhões.

O órgão ressalta que o Consumidor que presenciar qualquer irregularidade pode fazer a denúncia através do 0800.282.1512 ou do 3181.7035. Por meio de nota o grupo Walmart afirmou que o "Hiper Bompreço afirma que o caso não corresponde aos procedimentos internos e esclarece que já abriu uma sindicância para apurar os fatos".


PUBLICIDADE