Polícia Federal / Divulgação

Cidades

Tentativa de assalto a avião de valores deixa mortos em PE

Segundo informações da Polícia Federal, as seis pessoas mortas na operação fariam parte de uma quadrilha que roubava bancos e carros-fortes

por Lorena Barros | qua, 26/09/2018 - 14:09

Pelo menos seis suspeitos foram mortos durante uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores no Aeroporto de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Federal, a operação foi resultado de três anos de investigações realizadas por uma parceria entre oficiais de Juazeiro e a Polícia Militar da Bahia.

Os policiais afirmaram, ainda, que a operação tem como intuito desarticular uma quadrilha que praticou séries de roubos na região. Os criminosos seriam responsáveis por um assalto a banco que deixou dois policiais mortos no município baiano de Bom Jesus da Lapa. Eles também seriam responsáveis pelo roubo de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina, na Bahia, assim como por cinco assaltos a carros-fortes no sertão pernambucano e baiano. Com os suspeitos, foram apreendidos seis fuzis AK 47 e uma pistola .50.

As operações para desarticular a quadrilha ainda estão em curso.