Mundo

Mulher descobre câncer no pulmão após postar foto da unha

A inglesa de 53 anos compartilhou a foto da sua unha no facebook e foi orientada a procurar um médico. Duas semanas depois, ela recebeu o diagnóstico: câncer nos pulmões

| qui, 09/08/2018 - 16:34

Uma inglesa de 53 anos descobriu um câncer de forma surpreendente: após postar uma foto no facebook. Jean Williams Taylor compartilhou a foto da sua unha, que estava curvada, e perguntou aos amigos se alguém tinha alguma explicação para aquilo. 

Taylor foi alertada pelos amigos de que ela deveria marcar uma consulta com um médico. "Me senti ridícula porque achei que estava fazendo o médico perder tempo", declarou ela ao jornal britânico Daily Mail. "Nem em um milhão de anos eu pensaria que seria isso. Nunca. Eu só disse: 'me sinto boba, mas eu vim por causa disso', e então mostrei minha mão", contou.

O médico orientou a inglesa a fazer uma bateria de exames. Duas semanas depois, ela recebeu o diagnóstico: câncer nos pulmões - mesma doença que a mãe havia enfrentado. Com dois tumores do tamanho de uma bola de golfe nos pulmões, a mulher está se preparando para passar por uma cirurgia para remover o câncer.

"Duas semanas atrás postei foto perguntando se alguém já tinha visto unha parecida. Algumas pessoas disseram que eu deveria procurar um médico. Achei exagero... Fiz exame e recebi os resultados: câncer nos pulmões!!!!", escreveu a inglesa no Facebook.

 

LeiaJá Também

--> Flagra: farmácias da RMR vendem antibióticos sem receita

--> UFPE seleciona para mestrado e doutorado em enfermagem

--> Por dentro do curso de medicina