Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo
- Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Cidades

Rodoviários da RMR prometem paralisação no dia 12 de julho

Categoria reclama de reajuste com valor abaixo da inflação

| ter, 10/07/2018 - 20:57

O movimento Guará CSP-Conlutas está prometendo uma paralisação de rodoviários na Região Metropolitana do Recife no dia 12 de julho, próxima quinta-feira. O grupo, oposição do atual sindicato, reclama que a mesa de negociação ofereceu um reajuste com valor abaixo da inflação.

Através de sua página no Facebook, o movimento diz que o prazo para ter as reivindicações atendidas é até esta quarta-feira (11). Caso contrário, haverá o protesto no dia seguinte.

Confira o comunicado na íntegra: 

Novamente a patronal provoca os rodoviários oferecendo na mesa de negociação um reajuste de 2,82%, valor abaixo da inflação. Não quer nem debater o dissídio de 2017 e os demais pontos da pauta.

O sindicato não pode aceitar essa proposta! Deve convocar imediatamente os rodoviários para lutar. Se não fizer, é mais uma prova de que é um sindicato pelego, que só serve aos patrões.

Já avisamos: a patronal tem até o dia 11/07 para atender nossa pauta. Caso contrário, no dia 12/07 vamos fazer um grande protesto pela manhã, em todas as avenidas e terminais dessa cidade.

Queremos construir esse dia de luta junto com o sindicato, junto com Grilo e junto com as oposições.

Só a luta muda a vida! Só demonstrando força conquistaremos nossas reivindicações.