Divulgação/Flickr/FPF

Futebol

Porto conquista título do Sub-15 e Sport do Sub-17

As finais do Pernambucano foram realizadas neste domingo (22), em Caruaru

por Nicoly Moreira | seg, 23/12/2013 - 10:33

Neste domingo (22), o Porto conquistou o título do Campeonato Pernambucano Sub-15, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Depois de vencer a equipe do Santa Cruz por 2 a 1, a equipe terminou o torneio com 11 vitórias. Os dois gols do Porto foram marcados por Danilo e Lucas Santos descontou para os corais.

O time de Caruaru começou com mais volume de jogo e logo no primeiro tempo conseguiram abrir o placar, com Danilo. O jogador entrou ainda melhor no segundo tempo e ampliou para o Porto. Contudo, o Santa Cruz foi para cima e conseguiu diminuir o placar com Lucas Santos. Os tricolores ainda pressionaram no fim, mas sofreram sua primeira derrota na competição e perderam o título estadual.

Pelo Pernambucano Sub-17 quem ficou com o troféu foi o Sport, depois de vencer do Porto por 4 a 0, também neste domingo (22), em Caruaru. Os gols foram marcados por Anderson Felipe (dois), Gabriel Arraes e Rogerinho. Os rubro-negros terminaram a competição com 10 vitórias e um empate.

O Leão abriu o placar no começo do jogo, com gol de Gabriel Arraes. Na desvantagem, o Porto saiu mais para jogo, mas não conseguiu criar jogadas de perigo e abriu espaço para os rubro-negros. Entretanto, até os 25 minutos da segunda etapa a partida ainda estava em 1x0. Depois disso, o Sport não vacilou e marcou mais três gols, com Anderson Felipe, duas vezes, e Rogerinho.