Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

TV e Famosos

Maestro Cristiano é preso por estupro de jovem de 13 anos

Christiano dos Santos Costa respondia ao processo desde 2008. Ele se diz inocente

por Jorge Cosme | qui, 16/05/2019 - 08:17

Christiano dos Santos Costa, mais conhecido como Maestro Cristiano, foi preso na manhã da última quarta-feira (15) por estupro de uma adolescente de 13 anos. A prisão é decorrente de um processo de 2008, do qual ele havia recorrido, mas teve o recurso negado.

O tecladista de 41 anos foi encaminhado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para a Penitenciária Agro Industrial São João, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. Segundo o delegado Ademir de Oliveira, Christiano vai cumprir seis anos e quatro meses de pena.

Famoso por dividir o palco com Denny Oliveira em programas de auditório locais nos anos 2000, o Maestro Cristiano nega o cometimento dos crimes. Em entrevista ao LeiaJá em 2018, ele afirmou que a mãe da adolescente retirou a acusação porque a menina teria criado a história por ser apaixonada por ele. “As pessoas inventam muitos boatos e as consequências são grandes”, disse à época. Na delegacia na quarta-feira ele voltou a se dizer inocente. “Eu não estuprei ninguém, a menina desmentiu e eu sou amigo da família toda”, disse à TV Clube.

A denúncia contra Christiano ocorreu pouco após a demissão de Denny Oliveira. O apresentador foi acusado de estupro, atentado violento ao pudor e oferecimento de bebida alcoólica a menores de idade. As vítimas seriam as adolescentes que participavam dos programas de auditório. Dennison Oliveira Lima, o Denny Oliveira, foi preso.

Denny Oliveira foi condenado a 15 anos de reclusão em regime semiaberto. O apresentador cumpriu a pena também na Penitenciária Agro Industrial São João. Em agosto de 2015, a Justiça concedeu a progressão do Regime Semiaberto para o Regime Aberto com prisão domiciliar.

LeiaJá também

--> Por onde anda o maestro Cristiano, o tecladista de peso

--> Denny Oliveira anuncia retorno à televisão


PUBLICIDADE