Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Vestibular

Unicamp inicia pedidos de isenção de taxa

Candidatos têm até o dia 6 de maio para solicitar isenção

por Lorena Barros | seg, 15/04/2019 - 08:26

Candidatos que queiram pedir isenção de taxa de inscrição para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) podem iniciar os trâmites nesta segunda-feira (15). Os pedidos podem ser feitos por meio da página da Comvest até o dia 6 de maio.

Neste ano, a Unicamp ampliou a oportunidade de pedido de isenção de taxa para outros estados. Até então, só aqueles que moravam em São Paulo tinham direito. A documentação comprobatória poderá ser enviada pela internet no momento do pedido de isenção. Nos anos anteriores, a entrega destes documentos só podia ser feita via Correios.

Podem pedir a isenção aqueles que recebam mensalmente até 1,5 salário mínimo por morador da família; quem sejam funcionários da Unicamp/Funcamp e quem se candidatem a cursos de licenciatura no período noturno.Para todos esses perfis, é necessário que o estudante tenha feito ensino médio integralmente na rede pública, tenha concluído os estudos ou vá concluir em 2019.

Há um número ilimitado de vagas de isenção para aqueles que vão concorrer aos cursos de licenciatura noturna; 6,6 mil vagas para baixa renda e 100 vagas para funcionários da instituição. A lista com os selecionados para isenção será divulgada no dia 24 de julho. O calendário das provas e da inscrição ainda não foi divulgado pela instituição de ensino. 

 


PUBLICIDADE