Reprodução/Instagram/MEC

Educação

Postagem do MEC causa susto em candidatos do Enem

Internautas pensaram que mensagem era sobre data do Enem. 'Quase infarto', reclamou um seguidor

por Nathan Santos | seg, 15/04/2019 - 19:30

Muitos seguidores do Instagram do Ministério da Educação (MEC) acabaram levando um susto nesta segunda-feira (15). Após publicação em sequência de artes informativas, uma das imagens trouxe a seguinte mensagem: “Atenção: a data da prova foi alterada para 25/08! O restante do cronograma permanece inalterado”. Internautas pensaram que o conteúdo isolado referia-se à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada nos dias 3 e 10 de novembro.

A postagem em questão, no entanto, diz respeito à prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), cuja aplicação seria em 4 de agosto e agora passou para 25 de agosto. O post é o segundo de três que se complementam. Nos comentários, muitas pessoas reclamaram:

“Quase infarto”; “Pensando que era a prova do Enem”; “Meu PAI do Céu, não nos dê um susto desses não, bota o nome da ‘mardita’ prova bem destacado’”, escreveram seguidores.

Confira o calendário completo do Enem 2019. Para ficar bem informado, siga o Instagram do programa Vai Cair No Enem, produzido pelo LeiaJá


PUBLICIDADE