Empregos

TRE-PE divulga seleção com mais de 40 vagas

Inscrições podem ser feitas até 22 de março

por Nathan Santos | sex, 15/03/2019 - 17:13

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) está com inscrições abertas, até 22 de março, para seleção de estagiários de nível médio. No total, são oferecidas 47 vagas para a concorrência geral e cinco exclusivas para pessoas com deficiência.

Os aprovados poderão atuar em vários municípios pernambucanos, devendo escolher a cidade almejada no momento da inscrição. A duração do estágio será de um ano e a jornada semanal prevista é de 25 horas.

Os candidatos devem ser estudantes de escolas estaduais. “Para concorrer às vagas de nível médio, o estudante deve ter frequentado o ensino médio no ano de 2018 e estar matriculado no ano letivo de 2019; ter idade mínima de 18 anos no ato da convocação; e estar em dia com as obrigações eleitorais”, informa a Secreta de Educação de Pernambuco.

Durante a seleção, será analisado o coeficiente de rendimento escolar dos participantes em 2018. “As notas dos candidatos equivalerão ao coeficiente de rendimento escolar, e serão ranqueadas em ordem decrescente. Os candidatos serão convocados seguindo a ordem de classificação decrescente de notas. Para fins de desempate dos candidatos, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios: não ser repetente no ano/série, ou não cursar componente curricular em progressão parcial; estiver em série mais adiantada; tiver maior idade”, detalha a Secretaria.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado em 1º de abril. Os aprovados receberão bolsa mensal de R$ 575, bem como haverá auxílio transporte. Outros detalhes informativos podem ser vistos no edital da seleção.


PUBLICIDADE