Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

Educação

Recife: pré-vestibular gratuito abre inscrições

São mais de 100 vagas para estudantes oriundos de escola pública ou bolsistas integrais da rede privada

por Juan Gouveia | sex, 11/01/2019 - 10:38

Inscrições estão abertas para pré-vestibular gratuito vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O  Projeto Vestibular Solidário (VS) prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de outros vestibulares do Estado.

Ao total, são 105 vagas. Sessenta delas para uma turma extensiva anual, com inscrições previstas ainda para mês de Janeiro. As outras oportunidades são para a turma de Intensivo ENEM, "onde as inscrições se iniciam no segundo semestre do ano, normalmente no início do mês de Julho e/ou Agosto, com foco apenas de revisão e resolução de questões", detalha o edital.

De acordo com o edital, a distribuição das vagas ocorrerá da seguinte forma: 40 vagas serão destinadas aos 40 primeiros colocados por ordem decrescente de classificação (nota obtida na prova objetiva), 6 serão reservadas para travestis e transexuais e 14 serão ocupadas por meio de um sorteio público.

Para concorrer, os interessados devem ser alunos ou ex-alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede privada, mediante comprovação.

O processo seletivo será realizado por meio de uma prova, com data marcada para o dia 2 de fevereiro. Ao total, são  60 questões de todas as disciplinas do conteúdo programático do ENEM, exceto Redação e Línguas (Inglês e Espanhol) para a turma anual.

Já para a turma intensiva, é realizado um processo seletivo simplificado através de uma prova de 40 questões com conteúdos específicos de Português, Matemática e Atualidades.

Selecionados devem realizar a matrícula, no dia 11 de fevereiro, e entregar o total de duas resmas de folhas A4 de papel ofício. De acordo com a instituição, o material é destinado para a manutenção das atividades do curso durante todo o ano.

A aula magna será promovida no dia 11 de fevereiro e o curso é sediado no Centro de Educação (CE) da UFPE, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h50min, e aos sábados, das 9h às 13h.

As inscrições seguem até o dia 23 de janeiro, pelo site. É necessário o pagamento da taxa de R$ 22. Travestis e transsexuais estão insentos. Para mais informações sobre remanejamentos e outras informações, acesse o edital do processo seletivo. Ainda é possível obter mais detalhes pelos telefones: (81) 98663-0008 e (81) 98623-8937.


PUBLICIDADE