Reprodução/Vídeo

Educação

Professora é flagrada arrastando aluno com autismo

Mãe da criança compartilhou o vídeo da agressão em uma rede social

por Adige Silva | ter, 08/01/2019 - 11:46

A professora de uma escola dos Estados Unidos foi demitida após arrastar um aluno autista de 9 anos nos corredores da instituição. A denúncia foi feita pela mãe da criança, Angel Nelson, por meio de uma rede social. Segundo a genitora, a agressão foi feita depois de um ataque de raiva do filho. A professora alegou que tomou a atitude para impedir que a criança se machucasse. As informações são da rede CNN. 

Segundo a publicação de Angel, o menino disse que a professora o jogou com força na cadeira, antes de sair arrastando-o pelos corredores. Segundo ela, os médicos constataram torção e fratura no pulso do jovem. No post, a mãe pediu mais leis para controlar esse tipo de situação.

“Deveria haver mais leis em vigor para qualquer criança, como meu filho que é agredido por adultos nos quais confiamos para cuidar deles. O fato de meu filho não conseguir verbalizar totalmente tudo pelo que ele passou significa que devemos lutar muito mais por todas as crianças, mas especialmente por aquelas que não podem falar por si mesmas.", cobrou Angel em publicação nas redes sociais.

O caso ocorreu em outubro de 2018, porém, a demissão só foi anunciada na última segunda-feira (07). Segundo Sherry Horsely, superintendente do distrito escolar do condado de Greenup, a professora, que não teve o nome divulgado, irá responder uma investigação formal. 

Confira o vídeo da publicação:


PUBLICIDADE