Exame Supletivo 2012 tem edital divulgado

Inscrições iniciarão no dia 2 de julho e a prova será para os níveis fundamental e médio

por Nathan Santos | dom, 03/06/2012 - 12:09
Compartilhar:

 

Foto: Alyne Pinheiro / Arquivo / Secretaria de Educação de Pernambuco Participantes realizarão a prova no dia 21 de outubro Participantes realizarão a prova no dia 21 de outubro

O Exame Supletivo 2012 estará com inscrições disponíveis a partir do dia 2 de julho deste ano. De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco (SE), a prova será para os níveis fundamental e médio, na modalidade Jovens e Adultos (EJA). Os interessados podem se inscrever pela página virtual da SE, até o dia 9 de agosto. O edital do exame foi lançado essa semana. 

História, geografia, língua portuguesa, arte, matemática, ciências e língua estrangeira (espanhol ou inglês) são as matérias que farão parte dos componentes curriculares da prova, porém, em relação ao ensino médio, ainda haverá as disciplinas de sociologia, filosofia, biologia, química e física.

A SE também informa que no momento da inscrição do candidato deve realizar o preenchimento do formulário online, após a confirmação dos dados e conclusão do cadastro, além de imprimir o comprovante de ou anotar o número da inscrição. Os documentos necessários para o preenchimento do formulário são CPF e o RG. Os candidatos devem possuir idade mínima de 15 anos para a prova de nível fundamental, já para a seleção do ensino médio a idade mínima exigida é 18.

Realização das provas

No dia 21 de outubro, no horário das 8h às 12h, haverá as provas de história, geografia, língua portuguesa, arte, física e filosofia. Das 13h30 às 17h30, as provas serão de de matemática, ciências, língua estrangeira, química, biologia, e sociologia, conforme o nível escolhido pelo candidato.

Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (Centro e Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão abrigarão são as cidades onde serão realizadas as provas a do Exame Supletivo 2012.

Segundo a SE, a divulgação do gabarito será feita no dia 22 de outubro, por meio do site da SE, da Gerências Regionais de Educação (GREs), bem como na sede da Secretaria de Educação de Pernambuco, que tem endereço na avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, no Recife. Ainda de acordo com a SE, nos dias 23 e 24 de outubro serão recebidos os recursos, nas GREs e SE, e a partir do dia 15 de dezembro será publicado o resultado final do Exame Supletivo 2012.

Veja mais informações sobre o Exame Supletivo 2012 em seu edital.

Anexo: 
| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando